Melhor Treinador do Mundo 2010 [Vídeo]

José Mourinho é oficialmente o Melhor Treinador do Mundo 2010, o treinador português recebeu hoje mesmo o prémio em Zurique, classificando o momento como “histórico”! Desmentindo aqueles que diziam que Mourinho perderia a Bola de Ouro

É um troféu histórico para mim e para o futebol português”, afirmou o Special One.

Depois de Eusébio, Figo e Cristiano, tocou-me a mim. Já somos quatro. Para um país como o nosso é motivo de satisfação”, acrescentou Mourinho, aproveitando para esclarecer o motivo pelo qual discursou em português. “Os portugueses não têm tantas alegrias assim.

Mourinho reconheceu, por um lado, que lhe faltava este prémio, até porque “não existia”, e que é um troféu “marcante”, por ser a primeira vez que é atribuído.

Mas, por outro lado, também o desvalorizou: “Mais importante do que o troféu é ouvir palavras como as do Sneijder, Marcam mais do que troféus”, disse o treinador, referindo-se à declaração do médio holandês durante a gala (“foi um prazer trabalhar contigo. Para mim, és o melhor treinador do mundo”).

O treinador do Real Madrid fez ainda questão de salientar que “amanhã há treino e quinta-feira há jogo”: “Quem me conhece sabe que olho sempre para frente e não para trás.

Nas declarações em Zurique, já depois de ter recebido o prémio, Mourinho defendeu ainda que o galardão é uma homenagem ao seu título europeu: “O Inter foi um bocadinho injustiçado como campeão europeu por não ter tido nenhum jogador sentado nestas três cadeiras. Sabia que para a família interista tinha algum significado que o seu treinador recebesse a Bola de Ouro”, disse Mourinho, que se despediu descrevendo o troféu que levou para casa: “É pesadinho, bonito, mas o importante é o significado dele.

Vídeo – Entrega do prémio a Mourinho, o melhor treinador do mundo 2010

Twitter Digg Delicious Stumbleupon Technorati Facebook

3 Responses to “Melhor Treinador do Mundo 2010 [Vídeo]”

  1. És o maior orgulho de Portugal,como homem e como todo o resto este troféu não podia ter sido mais bem entregue,um grande beijinho de parabéns e deixo também aqui um pedido não esqueças os nossos jogadores portugueses pois eu tenho aqui um em casa que joga no infesta futebol clube que o maior sonho dele é ser teu jogador chama-se Fábio Magalhães começou nas escolinhas da Maia hoje é do Infesta tem 1,85 faz 19 anos este mês e joga a avançado o melhor dele é o pé esquerdo Muitos Parabéns

  2. Parabéns José Mourinho! Parabéns PORTUGAL!

  3. Francisco Semião 11 de Janeiro de 2011 a 20:23

    Como disse José Mourinho, também tenho orgulho em ser Português, pelo que também estou muito feliz por um português ter ganho o prémio. Acompanho regularmente a carreira de José Mourinho e não podia deixar de o felicitar pelo reconhecimento Mundial desejando que possa continuar a alcançar sucessos na sua carreira.
    Saudações Desportivas
    Um Alentejano amigo: Francisco Semião

">

Real Madrid

Notícias – José Mourinho

Biografia | José Mourinho

This post was written by who has written 1072 posts on José Mourinho | The Special One | Il Speciale | El Especial.

Sou um grande fã do trabalho e da personalidade do José Mourinho, o melhor treinador de futebol do mundo de todos os tempos.

Comentários Recentes