Jose Mourinho: "Portugal tem de passar aos oitavos"

José Mourinho é do entendimento que a Selecção Nacional tem de passar a fase de grupos e alcançar os oitavos-de-final do Mundial, mesmo que tenha um desaire no Grupo D. “São três jogos! E, em três jogos, mesmo que Portugal tivesse um desaire, que tivesse um resultado e um jogo menos conseguido, ninguém me vai levar a mal por dizer isto, nem é pressão: Portugal tem de passar à fase seguinte”, afirmou o técnico do Chelsea em entrevista à Agência Lusa.
“Depois, tudo o que acontecer a seguir nem me surpreenderá pela positiva, nem pela negativa”, acrescentou.
Na rota de Portugal, nos “oitavos“, podem estar adversários como a Argentina, Holanda ou Costa do Marfim, conjuntos que podem proporcionar uma “tripla” no que ao resultado diz respeito.
“Com qualquer uma destas três equipas, se Portugal ganhar eu acho normal, porque Portugal é uma boa equipa, tem ambições, pode chegar e pode ganhar, pode passar aos quartos-de-final. Se Portugal perder com a Holanda, com a Argentina ou mesmo com uma selecção fortíssima a nível africano como é a Costa do Marfim, também considero normal”, referiu.
Para Mourinho, Portugal tanto pode chegar à final como pode ser afastada logo na primeira fase. “Se Portugal chegar à final, não vou abrir a boca de espanto e, se for eliminado nos oitavos-de-final, também não vou abrir a boca de espanto”, explicou.

Análise ao grupo D
Segundo o técnico “blue”, o México é o maior adversário da equipa nacional, porque “tem experiência”, “estrutura” e um treinador com “coragem”, o argentino Ricardo Lavolpe.
O Irão, na sua opinião, “está a ter resultados aceitáveis na preparação”. “Tem uma organização, um treinador estrangeiro (n.d.r. croata Branko Ivankovic), que pode tornar a equipa um bocadinho mais táctica, e tem jogadores que jogam em campeonatos europeus, o que lhes dá alguma experiência”, observou.
Quanto a Angola, o que marca é o “factor emocional”, pela estreia ao mais alto nível e por muitos dos jogadores de Oliveira Gonçalves actuarem nos campeonatos portugueses.
“Estreia-se na fase final de um Mundial, estreia-se contra Portugal e os jogadores não vão olhar para nós como extra-terrestres, porque a maior parte, apesar de serem quase todos de um nível diferente dos nossos, são jogadores que estão habituados a jogar contra eles”, afiançou, indicando que estes futebolistas “têm grande motivação” para o embate.
Fonte: Record

Twitter Digg Delicious Stumbleupon Technorati Facebook
Sem categoria

No comments yet... Be the first to leave a reply!

">

Real Madrid

Notícias – José Mourinho

Biografia | José Mourinho

This post was written by who has written 1072 posts on José Mourinho | The Special One | Il Speciale | El Especial.

Sou um grande fã do trabalho e da personalidade do José Mourinho, o melhor treinador de futebol do mundo de todos os tempos.

Comentários Recentes