José Mourinho fala de Ricardo Carvalho e do Real [Video]

José Mourinho não podia estar mais contente com o rendimento de Cristiano Ronaldo e Fábio Coentrão. O primeiro é «absolutamente incrível» para o treinador português do Real Madrid, o segundo representa a versatilidade de que não prescinde nas suas equipas. Em entrevista à agência Lusa, «el especial» elogia ainda os sub-20 vice-campeões mundiais e acredita que fez o melhor campeonato de sempre na época passada mesmo sem ter sido campeão.

Vídeo de José Mourinho

Cristiano Ronaldo:
«Se quisessem ser honestos com ele, deviam dizer: ¿Não é ponta de lança, não joga na zona central, não joga com total liberdade, como jogam os outros que jogam permanentemente naquelas áreas, que são fundamentalmente as zonas de finalização. É um ala!¿. É um ala que foi trabalhado dentro de um contexto de equipa para poder chegar a determinadas zonas, que são as zonas que lhe permitem fazer golos. Por isso, o valor que têm os golos marcados por ele não é comparável ao valor que têm os golos marcados por pontas de lança, por jogadores que jogam fundamentalmente na zona central. É um jogador absolutamente incrível.»

Fábio Coentrão:
«A razão pela qual o Coentrão veio não foi porque o Real Madrid precisasse de um lateral-esquerdo, porque tem um lateral-esquerdo óptimo, provavelmente o melhor de todos, principalmente a atacar, e nós fundamentalmente jogamos atacando. O Coentrão foi contratado exatamente por nos dar variadíssimas opções com rendimento alto. Coentrão faz coisas que Khedira não faz¿ e faz coisas que Sahin também não faz. (¿) A riqueza de termos o Coentrão é exactamente essa possibilidade de ele jogar em muitas posições e eu gosto de ter no mínimo dois jogadores destes nos meus plantéis.»

Liga espanhola:
«Foi a primeira vez que não ganhei o campeonato, mas foi o meu melhor campeonato de sempre. Foi o campeonato em que fiz mais pontos, foi o campeonato em que ganhei mais vezes, foi o campeonato em que marquei mais golos, foi um campeonato, muito, muito, muito, muito bom. Mas, pronto, a realidade é essa, ficámos em segundo, ganhámos a Taça e chegámos até à meia-final da Champions porque não nos deixaram chegar mais longe. Portanto, acabou por ser uma época boa, positiva para primeira.»

Vice-campeões mundiais de sub-20:
«A equipa era bem organizada, bem trabalhada, havia jogadores com potencial. Não digo hoje, não digo amanhã, mas, seguindo um percurso normal, há ali jogadores que devem ser, um dia, jogadores de Selecção Nacional.»

Portugueses em minoria na Liga

«Acredito que os jogadores de qualidade são como o azeite, vêm sempre ao de cima. Em Portugal ninguém está dramaticamente envolvido numa linha de pensamento que é ‘portugueses não, estrangeiros sim’, ou vice-versa. «É importante os clubes que formaram, quando eles chegam à idade de senior, não perderem o controlo dos jogadores, que podem, jogando, ter outro tipo de evolução. Daí a opção de recompra do Real Madrid, que pode ser exercida ¿durante três, quatro, cinco anos. No fundo, a diferença entre o preço a que vendemos e o preço a que recompramos não é diferente de nós pagarmos uma pequena quantidade ao clube que recebeu o jogador e ajudou a formar o jogador. Não é como aquela equipa em que o jogador saiu livre e que passados três ou quatro anos o compraram por 40 milhões e dizem que o jogador é ‘canterano’.»

Twitter Digg Delicious Stumbleupon Technorati Facebook

No comments yet... Be the first to leave a reply!

">

Real Madrid

Notícias – José Mourinho

Biografia | José Mourinho

This post was written by who has written 1072 posts on José Mourinho | The Special One | Il Speciale | El Especial.

Sou um grande fã do trabalho e da personalidade do José Mourinho, o melhor treinador de futebol do mundo de todos os tempos.

Comentários Recentes